quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Uma mesa no deserto

Ontem veio uma cliente aqui, que até então eu não conhecia, ela estava em busca de artigos infantis. Então começamos a conversar e ela me disse que era pastora de uma igreja na Vila Aparecida, Deus usou poderosamente esse irmã que começou a abençoar e elogiar a loja.
Ela nos entregou uma palavra que se encontra em Salmos 78:19 "Poderá Deus porventura preparar-os uma mesa no deserto?". Esse salmo faz uma referência a passagem do povo de Deus pelo deserto, até chegarem a Canaã. O deserto era o caminho pelo qual o povo obrigatoriamente passaria para chegar à terra prometida, no entanto o que determinou o quanto e como eles ficaram no deserto foi a fé e a atitude do povo em relação a Deus, como murmuraram e duvidaram diversas vezes mesmo tendo vivido os mais genuinos milagres do Senhor, acabaram ficando 40 anos no deserto.
Nessa passagem o povo se lembrou dos peixes que comiam no Egito, e sentiram saudade do tempo em que eram escravos naquela terra. A ira do Senhor se ascendeu por conta das murmurações do povo, de modo que mesmo tendo atendido ao pedido deles (lhes enviou cordonizes para que de carne se fartassem), enviou uma praga contra todos os murmuradores que ali mesmo foram enterrados, e não chegaram a terra prometida (Números 11:34).
O que devemos refletir sobre essa passagem é que o Senhor pode sim de fato nos preparar uma mesa no deserto, bem como pode nos tirar dele. Duas coisas são determinantes para que isso aconteça a nossa fé (afinal já vivemos o milagre de Deus, sabemos quem ele é e o que pode fazer por nós) e nossas atitudes (não murmurar, nos mantermos segundo a sua vontade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário